A Continental tem um histórico de inovação que remonta a mais de 140 anos e é reconhecida como a empresa líder no fornecimento de tecnologia para a indústria automóvel. Criamos o nosso primeiro pneu de camião de inverno em 1937. Desde então, reinventamos constantemente o pneu e os serviços que o acompanham, com o objetivo de criar soluções inovadoras para a gestão profissional de pneus. Esta dedicação e um elevado nível de conhecimento interno são uma das muitas razões pelas quais os pneus Continental são uma das escolhas mais eficientes e seguras para camiões e autocarros.
1937 | Estradas cobertas de gelo ou neve profunda que possam interromper o tráfego já não são um obstáculo. Os veículos pesados equipados com pneus fora de estrada da Continental podem agora viajar pelas montanhas invernais com a mesma precisão e segurança que no verão. |
1953 | A 17 de novembro de 1953, os veículos de teste equipados com pneus Continental M+S cruzam o Passo de São Gotardo, a uma altitude de 2112 metros. A Continental passa assim com sucesso o primeiro teste de pneus de inverno de que há registo. |
1955 | Pneus Continental M+S para veículos comerciais. Com base em inovações no segmento de automóveis de passageiros, são agora lançados os primeiros pneus M+S no setor dos veículos comerciais, lançando assim as bases para uma posição de liderança, por parte da Continental, na área dos pneus de inverno para camiões. |
1960 | Graças aos padrões de piso otimizados, os pneus de inverno oferecem até 50% mais aderência em estradas cobertas de neve e, portanto, menores distâncias de travagem em comparação com pneus de veículos comerciais comuns. |
1970 | A construção do pneu muda de camada de estrutura cruzada para carcaça radial, garantindo assim a possibilidade de recauchutagem. |
1980 | Os pneus de inverno de camião da Continental estão disponíveis em várias dimensões. Graças a uma variação das lamelas e a um novo tipo de contorno do pneu (mais largo e plano), a quilometragem do pneu de Inverno e o seu nível de ruído, em particular, revelam uma melhoria notável. |
1990 | Apresentamos uma nova e elucidativa etiqueta para a linha de produtos para veículos comerciais da Continental: A categoria Escandinávia indica que estes pneus de inverno são especialmente adequados para as condições mais difíceis. Além dos pneus para eixos motrizes e eixos de direção, a gama inclui também um pneu de inverno especialmente desenvolvido para reboques e eixos de arrasto. |
2000 | Foi desenvolvida uma nova geração de pneus de inverno da Escandinávia para uso em eixos de direção, tração e reboque. |