O desenvolvimento dos pneus de inverno Continental Escandinávia baseia-se em muitos anos de experiência e conhecimento prático, adquiridos com a utilização destes pneus nos países escandinavos. Estes pneus proporcionam a máxima aderência e tração em todas as superfícies de estrada de inverno, proporcionando uma economia de combustível superior, maior vida útil e custos de manutenção reduzidos.
Na maioria dos países europeus, os pneus M+S ou de inverno são obrigatórios. Os pneus da Continental estão em conformidade - excedem, aliás - todas as normas regulatórias regionais - desde viagens de longa distância em autoestrada que abrangem várias estradas europeias até deslocações regionais de curta distância.
Os pneus com marcação M+S (Lama + Neve) oferecem um padrão ou estrutura de piso projetados para proporcionar um desempenho que excede o de um pneu comum em condições de neve. A etiqueta M+S não está sujeita a um procedimento de teste definido.
Os pneus 3PMSF proporcionam um desempenho em condições de inverno legalmente certificado. Estes pneus têm que passar por um teste numa estrada coberta de neve e conseguir, pelo menos, 25% mais tração que um pneu de referência comum.
Os pneus de inverno Continental Escandinávia superam, tranquilamente, os pneus M+S e excedem de forma significativa os requisitos do símbolo do floco de neve em formato montanha com três picos (3PMSF).
Cenário de teste: travagem total de 50 km/h para 0 km/h.
Obtenha o melhor contato possível entre o veículo e a superfície da estrada - esteja coberta de neve, gelo ou mesmo seca. Para melhor ilustrar a vantagem em escolher Continental, vamos levar este nível de desempenho para as ruas.
Cenário de teste: aceleração até aos 50 km/h numa estrada com neve.
Mantenha-se na sua trajetória - com aderência e confiança. A elevada tração proporcionada pelos pneus de inverno da Continental permite uma condução ágil, com uma aceleração mais rápida e menor deslizamento.
Quando o inverno se torna duro, estes pneus não fogem à luta. Devido à sua avançada tecnologia de lamelas, conceção e padrão de piso específico, este pneu agarra-se, literalmente, às superfícies com neve, sem sacrificar a durabilidade de uma quilometragem prolongada.