Winter Stage Birdview

Enfrente o inverno com confiança.

Pneus de inverno Continental. Numa classe própria.

Existem várias opções para equipar um camião ou um autocarro de curto ou longo curso para o inverno - mas apenas uma verdadeira escolha.

O desenvolvimento dos pneus de inverno Continental Escandinávia baseia-se em muitos anos de experiência e conhecimento prático, adquiridos com a utilização destes pneus nos países escandinavos. Estes pneus proporcionam a máxima aderência e tração em todas as superfícies de estrada de inverno, proporcionando uma economia de combustível superior, maior vida útil e custos de manutenção reduzidos.


Na maioria dos países europeus, os pneus M+S ou de inverno são obrigatórios. Os pneus da Continental estão em conformidade - excedem, aliás - todas as normas regulatórias regionais - desde viagens de longa distância em autoestrada que abrangem várias estradas europeias até deslocações regionais de curta distância.

M+S Symbol

M+S (Lama + Neve)

Os pneus com marcação M+S (Lama + Neve) oferecem um padrão ou estrutura de piso projetados para proporcionar um desempenho que excede o de um pneu comum em condições de neve. A etiqueta M+S não está sujeita a um procedimento de teste definido.

3PMSF Symbol

3PMSF (Símbolo do floco de neve em formato montanha com três picos)

Os pneus 3PMSF proporcionam um desempenho em condições de inverno legalmente certificado. Estes pneus têm que passar por um teste numa estrada coberta de neve e conseguir, pelo menos, 25% mais tração que um pneu de referência comum.

Continental Winter Tire Snowflake

Pneus de inverno Continental - Imbatíveis nas ruas.

Os pneus de inverno Continental Escandinávia superam, tranquilamente, os pneus M+S e excedem de forma significativa os requisitos do símbolo do floco de neve em formato montanha com três picos (3PMSF).

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Comparativo Continental Escandinávia - M+S comum - Distância de travagem mais curta

Cenário de teste: travagem total de 50 km/h para 0 km/h.

Obtenha o melhor contato possível entre o veículo e a superfície da estrada - esteja coberta de neve, gelo ou mesmo seca. Para melhor ilustrar a vantagem em escolher Continental, vamos levar este nível de desempenho para as ruas.

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Comparativo Continental Escandinávia - M+S comum - Aceleração mais rápida

Cenário de teste: aceleração até aos 50 km/h numa estrada com neve.

Mantenha-se na sua trajetória - com aderência e confiança. A elevada tração proporcionada pelos pneus de inverno da Continental permite uma condução ágil, com uma aceleração mais rápida e menor deslizamento.

Agarre-se ao inverno.

Quando o inverno se torna duro, estes pneus não fogem à luta. Devido à sua avançada tecnologia de lamelas, conceção e padrão de piso específico, este pneu agarra-se, literalmente, às superfícies com neve, sem sacrificar a durabilidade de uma quilometragem prolongada.

Advanced siping technology - Winter Tires

No inverno, nada é mais importante que a tração. Os pneus de inverno da Continental atingem essa tração com uma combinação inteligente de diferentes tipos de lamelas. As lamelas em bolsa, as lamelas tridimensionais e as lamelas de tração especial funcionam em sinergia. Uma vez que as lamelas em bolsa e as lamelas tridimensionais mantêm uma excelente rigidez do piso, a quilometragem permanece elevada e o consumo de combustível reduzido.

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Os pneus de inverno da Continental proporcionam segurança através de uma aderência otimizada. Os sulcos longitudinais e laterais de alta densidade permitem que o pneu adira com firmeza à superfície do solo. Este efeito é reforçado pelo elevado número de lamelas.

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Em estradas de inverno, o objetivo não é apenas evitar o efeito macroslip (derrapagem da roda), mas também o efeito microslip, ou seja, o deslizamento de blocos individuais. Os compostos da Continental minimizam esse efeito, pois mantêm o pneu altamente flexível e aderente, garantindo uma elevada resistência ao desgaste.

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