Produtos para Pesados

New content item

Prepare a sua frota para o futuro.

Turquia: Nesa Lojistik

turkey_DSC_4755

A Nesa Lojistik presta serviços de logística em todo o território de Turquia, com uma frota de 11 veículos e uma equipa de 30 trabalhadores. Ao mesmo tempo, é um revendedor de pneus Continental.

 

O proprietário, Cumhur Şanlı, acredita que cuidar, acompanhar e adorar a sua empresa são as chaves do sucesso. 


Como surgiu o interesse numa solução para monitorizar a pressão dos pneus?

No setor da logística, o pneu é um dos principais elementos de despesa, a seguir ao combustível. Além do desgaste dos pneus, as paragens inesperadas provocadas por pneus custam tempo e dinheiro. Entendemos que o ContiPressureCheck™ nos ajudaria a evitar essas perdas e decidimos experimentá-los. Começámos por quatro veículos, e desde então, em dois anos, não perdemos nenhum pneu montado nesses veículos. A nossa frota percorre o país. Tivemos dúvidas no início, pensando como seria aplicado e como funcionaria. No entanto, ao longo do tempo, constatámos que funcionou muito bem e deu um grande contributo para o nosso negócio.


Agora que já o utilizam, o que mais valorizam no ContiPressureCheck? Quais são os principais benefícios para a vossa empresa?

O sistema informa o motorista se os pneus estiverem com uma pressão muita baixa ou uma temperatura muito alta. Assim, o condutor pode tomar medidas imediatas e resolver o problema antes que o pneu fique deformado. Além disso, podemos evitar os danos indiretos de um furo, como os danos no guarda-lamas, nas luzes de travagem e nos amortecedores. Isto facilita o trabalho dos nossos motoristas.


De que forma é que o ContiPressureCheck™ ajudou a melhorar a vossa atividade? 

Evitámos perdas de tempo, o nosso desempenho melhorou e os nossos custos diminuíram. Quando um pneu circula com pressão insuficiente, a sua vida útil é mais curta. Penso que melhorámos a vida útil dos pneus e reduzimos os períodos de paragem.

turkey_nesa_banner
turkey_DSC_4780

Recomendaria o ContiPressureCheck? Porquê, ou porque não?

Sem dúvida, recomendaria e recomendo. A Continental é uma empresa tecnológica que desenvolve produtos continuamente. Acredito que as suas aplicações se vão expandir e serão muito mais procuradas quando forem integradas nos nossos atuais sistemas de seguimento. Serão especialmente úteis nos transportes internacionais, por exemplo reboques de frio e de combustíveis.


Como classificaria a vossa interação com os funcionários da Continental?

Temos uma comunicação aberta e de confiança com toda a equipa da Continental. Apoiam-nos muito. Por isso, quero agradecer-lhes pelos seus esforços valiosos.


De que forma é que a Continental acrescenta valor ao vosso negócio ou contribui para o vosso sucesso – por exemplo com pneus, recauchutagem, serviços?

A Continental apoia-nos em todas as áreas, a empresa põe em prática grande parte das nossas ideias antes de nós o fazermos. Também prestam assistência em viagem e serviços de recauchutagem. O nome da nossa marca é um valor em si mesmo. Procurámos apresentar a Continental a clientes nossos no passado, mas agora são os clientes conscientes, com bom conhecimento das marcas, que pedem especificamente produtos “Continental”.


Tem mais algum comentário?

Não tenho mais comentários. A propósito, gostaria de agradecer a todos os funcionários e gestores da Continental. Estamos a crescer com a nossa marca e continuaremos a fazê-lo. Acreditamos que o apoio da Continental nos vai ajudar a representar melhor a nossa marca.