Paulo Maia, da HTT – Horatotal Transportes – deu o seu testemunho sobre a experiência da empresa com o sistema de monitorização da pressão dos pneus da Continental: os benefícios e o extraordinário impulso para o sucesso da transportadora.
O que é a HTT? Em que consiste o vosso trabalho?
A HTT é uma empresa de transporte de mercadorias que se dedica a todos os tipos de tráfego, nacional e internacional, com um serviço de transporte expresso reconhecido.
Qual é o segredo do sucesso da HTT?
O sucesso da HTT assenta em três grandes pilares: pessoal, clientes e equipamento atualizado. Preocupamo-nos com os nossos trabalhadores e fazemos tudo o que podemos para lhes proporcionar as melhores condições de trabalho. Os nossos clientes são a prioridade do nosso trabalho diário, e temos de prever as suas necessidades e cumprir os seus requisitos. A nossa frota tem aproximadamente três anos e temos todas as condições para viagens seguras e confortáveis.
Que benefícios previam numa solução de monitorização da pressão dos pneus?
Na nossa atividade, cada segundo conta. Os nossos camiões circulam continuamente e uma paragem inesperada pode ter consequências imprevisíveis. Por um lado, uma vez que percorremos 25.000 km por mês por camião, a eficiência de consumo de combustível é uma especial preocupação da empresa. Para nós, a principal propriedade dos pneus é o consumo de combustível. Face ao desafio dos preços do combustível, temos de fazer tudo para sermos cada vez mais eficientes e eficazes, e a solução TPMS da Continental é uma ferramenta importante para ajudar a cumprir os nossos objetivos.
Qual é o feedback dos seus colegas/funcionários (nomeadamente gestor de frota, gerente de oficina, motoristas) que trabalham com o ContiPressureCheck™?
É muito, muito positivo. Os condutores que já têm o sistema gostam muito. O sistema dá ao motorista a garantia de que os pneus têm a pressão correta e alerta-o para qualquer eventual problema, como uma perda lenta de pressão que pode provocar uma falha total do pneu. O simples facto de ligarem a ignição, de manhã, e constatarem que todos os pneus estão em bom estado é uma vantagem para eles, sabendo que, se houver algum problema, o sistema os avisa imediatamente.
Como classificaria a vossa interação com os funcionários da Continental?
No que respeita aos contactos profissionais entre a nossa empresa e os funcionários da Continental, só posso dizer que têm sido incansáveis, assumindo o compromisso de ajudar a HTT a ter o melhor valor por quilómetro e cumprindo sempre as expectativas da empresa.
De que forma é que a Continental acrescenta valor ao vosso negócio ou contribui para o vosso sucesso?
Para a HTT, a Continental é um parceiro, não um fornecedor. As equipas comercial e técnica da Continental estão sempre totalmente disponíveis.