A Continental foi fundada em Hanover em 1871 como uma sociedade por ações " Continental- Caoutchouc- und guta-percha Compagnie ". A sua fabricação principal na fábrica em Hanover incluía produtos suaves de borracha, tecidos emborrachados, e pneus maciços para carruagens e bicicletas.
Em 1898, os êxitos iniciais no desenvolvimento e produção foram comemorados com a produção de pneus sem desenho de piso (lisos), para automóveis. No virar do século, o primeiro dirigível alemão LZ 1 utiliza material de borracha Continental para vedação dos recipientes de gás. Em 1904 Continental tornou-se na primeira companhia mundial a desenvolver e a produzir pneus para automóveis com desenho de piso e em 1905 iniciamos a produção de pneus antiderrapantes com rebites percursores dos pneus para neve com pinos, semelhante aos pneus com pregos posteriores, e três anos mais tarde, inventou a jante desmontável para automóveis ligeiros, permitindo assim, a economia de tempo e de esforço na mudança do pneu. Em 1909, o aviador francês Louis Blériot, efetua a primeira travessia aérea do canal da Mancha. A fuselagem e asas do seu avião são revestidas com material da marca Continental.
No final de 1920, a empresa fundiu-se com as principais empresas de produção de borracha para formar assim, a "Continental Gummi - Weke AG".
Em 1951 iniciamos a produção de correias transportadores com telas metálicas. Em 1955, formos a primeira empresa a desenvolver molas para camiões e autocarros. A produção em série de pneus radiais ligeiros começou em 1960. Cerca de 30 anos depois, trouxemos, para o mercado, os primeiros pneus ecológicos para veículos de passageiros.
Em 1955, a divisão "Automotive Systems" foi fundada com a finalidade de intensificar a atividade comercial e desenvolvimento de sistemas automotivos para a indústria automóvel. Apresentamos, em 1997. a tecnologia-chave para sistemas ecológicos de arranque do motor e geradores convencionais, de híbridos.
Hoje, a Continental está entre os 5 maiores fornecedores mundiais da indústria automóvel. Como fornecedor de sistemas de travagem, sistemas e componentes para acionamentos e chassis, instrumentação, soluções de infotainment, eletrónica de veículos, pneus e elastômeros técnicos, a Continental contribui para uma maior segurança na condução e na proteção ambiental global. A Continental é também um parceiro competente na comunicação automobilística em rede.
O Grupo Continental é dividido em "Sistemas Automotivos" e "Componentes de Borracha", e consiste em cinco divisões:
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