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Pneus Continental para Carros

Instruções de segurança para montagem de pneus

German Engineering spread into the world

Para pneus Continental de automóveis ligeiros

Esta instrução de segurança de montagem de pneus é válida para todas as marcas de pneus da Continental AG e não se destina a fornecer formação adequada ou procedimentos de serviço para montagem de pneus. Deixe essas tarefas para profissionais qualificados de serviços de pneus.

Mechanic hands with wrench changes wheel on car with special equipment in car repair service shop, sunlight effect, toned

Aviso de segurança!

Montar pneus em jantes pode ser perigoso.

A montagem do pneu deve ser realizada apenas por um profissional qualificado.

Nunca execute procedimentos de serviço de pneus sem formação, ferramentas e equipamentos adequados. Tentar montar pneus com ferramentas incorretas, danificadas ou insuficientes e / ou sem aplicar os procedimentos corretos pode originar uma explosão do pneu, originando ferimentos graves ou morte.

Leia, entenda e siga sempre todos os avisos do fabricante que constam dos manuais do proprietário, no equipamento, indicados em sites e / ou apresentados na parede lateral do pneu.

Nunca encha um pneu sem estar protegido. Nunca fique de pé, ou se aproxime ou incline durante o enchimento de um conjunto de jante e pneu. Fique sempre longe de qualquer pneu que esteja a ser insuflado, considerando as condições locais.

Garanta que utiliza o equipamento de proteção individual adequado, por exemplo, óculos de segurança, proteção auditiva e sapatos de trabalho.

Para a sua segurança e de terceiros:

Aspetos gerais: 

  • Os pneus devem corresponder aos requisitos de largura e diâmetro das jantes e ser aprovados como uma combinação para o modelo de veículo em questão. Por exemplo, pneus de 17 polegadas de diâmetro devem ser montados apenas em jantes de 17 polegadas de diâmetro, e não em jantes de 17,5 polegadas. Se um pneu for montado numa jante de tamanho incorreto, não o remonte na roda adequada - descarte-o. Pode ter sido danificado internamente (o que não é visível externamente) por ter sido perigosamente esticado o que pode levar a uma falha do pneu durante a circulação.
  • Apenas devem ser usadas jantes de tamanho correto e em boas condições de limpeza e livres de ferrugem ou corrosão. Não devem estar danificadas, deformadas ou gastas.
  • Os pneus devem estar livres de danos e o interior dos pneus deve estar sem qualquer material estranho.
  • Ao instalar pneus novos com câmara-de-ar, utilize sempre câmaras-de-ar novas. Como os tubos se esticam em serviço, há o risco de formação de dobras nos tubos antigos, portanto, os tubos reutilizados podem rasgar repentinamente.
  • Os pneus sem câmara só devem ser montados em jantes projetadas para pneus sem câmara, ou seja, jantes com lombadas ou saliências de segurança.
  • Por razões de segurança, os pneus sem câmara-de-ar devem ser sempre equipados com válvulas novas. Respeite as pressões máximas permitidas para válvulas de acordo com as especificações dos fabricantes de válvulas - normalmente 450 kpa (4,5 bar) / 65 psi para válvulas de borracha de encaixe. Acima dessa pressão,  são obrigatórias válvulas de metal ou válvulas de encaixe de alta pressão.
  • Se um Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) for utilizado, consulte a recomendação do fabricante se o sensor deve ser reparado ou substituído durante a troca do pneu.

Desmontagem de pneus:

  • Antes de um pneu ser retirado da jante, a inserção da válvula deve ser desaparafusada e removida para garantir que a pressão restante é libertada completamente.

Montagem de pneus:

  •  Cubra sempre os talões do pneu e a jante com um lubrificante de encaixe de pneu permitido, antes da montagem. Lubrificantes à base de silicone, petróleo ou solvente não devem ser usados ​​para este propósito.
  • Enquanto o pneu é insuflado, a jante deve permanecer firmemente presa na máquina de montagem.
  • Se o pneu for montado numa máquina que não possui um dispositivo de travagem positivo para segurar a jante, a insuflação deve ser feita numa gaiola de segurança ou noutro dispositivo similar de proteção.
  • Nunca coloque substâncias inflamáveis ​​em conjuntos de pneu / jante . Nunca coloque nenhuma substância inflamável num conjunto de pneu / jante com o objetivo de pegar fogo para assentar os talões. Esta prática é extremamente insegura e também pode causar danos não detetados no pneu ou na jante, que podem resultar em falha do pneu durante a condução.
  • Ao instalar pneus sem câmara-de-ar, garanta que os talões do pneu vindos da base passam primeiro pela protuberância no ombro da jante. Para evitar danos no núcleo do cordão, a pressão “pop” necessária não deve exceder 330 kpa (3,3 bar / 48 psi). Se o pneu não estalar no lugar mesmo com essa pressão, a pressão deve ser libertada e a causa identificada e eliminada. A seguir, pode repetir o procedimento.
  • Apenas quando os talões do pneu estiverem assentados corretamente no ombro da jante, pode então aumentar a pressão para suportar o melhor assentamento do talão . No entanto, essa "pressão de assentamento" nunca deve exceder 400 kpa (4,0 bar) / 58 psi.
  • Em alguns países, foram estabelecidos diferentes valores de pressão máxima de montagem pelas respetivas organizações de padronização locais. Consulte a tabela abaixo que mostra exemplos de alguns países, por forma a respeitar os padrões locais (última atualização em julho de 2018, sem garantia de integridade, atualidade e exatidão - consulte sempre os regulamentos locais atualizados).

PAÍS

PRESSÃO MÁXIMA DE MONTAGEM

PADRÃO

Alemanha

Pressão "pop": 330 kpa (3,3 bar) / 48 psi

"Pressão de assentamento" : 400 kpa (4,0 bar) / 58 psi 

WDK

 

 

EUA / Canadá

275 kpa (2,75 bar) / 40 psi

RMA/USTMA  

 

Brasil

275 kpa (2,75 bar) / 40 psi

ALAPA

 

Japão

300 kpa (3,0 bar) / 44 psi

JATMA

 
  • Assim que o pneu estiver montado corretamente, ajuste a pressão conforme as especificações do fabricante do veículo.

Pneus Run Flat (SSR):

  • Devido à tecnologia especial envolvida, os pneus Run Flat (SSR) podem ser montados e removidos apenas por oficinas especificamente formadas e certificadas pela Continental. Saiba mais sobre os pneus SSR aqui.

Contacto:

Serviços de Apoio Técnico de Pneus

Email: technical.bulletin.tires@conti.de

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de pneus da Continental

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