Produtos para Ligeiros / Van / 4x4
O novo CrossContact™ ATR tem uma construção otimizada para proporcionar uma maior superfície de contacto entre o pneu e a estrada, aumentando assim a tração.
A nova estrutura das cadeias poliméricas melhora a aderência em estradas escorregadias. O padrão do piso foi otimizado para expulsar a água da superfície de contacto entre o pneu e a estrada e, com isso, encurtar as distâncias de travagem.
As novas característica do padrão do piso com anti-retenção de pedras e mais resistentes a cortes e arrancamentos, proporcionam uma excelente durabilidade.
A distribuição e geometria dos blocos do padrão do piso otimizada para proporcionar um baixo nível de ruído e uma condução suave e silenciosa.
O nível de aderência em piso molhado indica a performance do pneu nestas condições, graduada desde a classe A até à classe E. Uma nota alta corresponde a uma curta distância de travagem em piso molhado.
Reduzida resistência ao rolamento poupa combustível e reduz as emissões de CO2. Pneus de classe A têm a melhor eficiência nos consumos, com esses consumos a aumentarem por cada classe subsequente até à E.
Isto representa o ruído exterior de rolamento gerado pelo pneu, medido em decibéis. O rótulo mostra o nível de ruído desde a classe A à C.
Adicionalmente a estes três valores do rótulo, poderá encontrar também pictogramas - nos casos aplicáveis - relativos à performance em condições severas de neve (3PMSF) e/ou aderência em condições de gelo (este último aplica-se apenas a pneus para veículos ligeiros de passageiros).
Com o gerador de rótulos da UE, pode aceder aos valores específicos dos rótulos para os pneus Continental.
Para mais informação sobre o novo Rótulo de Pneus da UE (2020/740) por favor clique aqui.