Produtos para Ligeiros / Van / 4x4
O ContiPremiumContact™ 5 foi desenvolvido para reagir à sua condução, proporcionando um comportamento perfeito e uma excecional aderência à estrada.
Com recurso à mais recente tecnologia, o pneu foi concebido para aderir facilmente à estrada, em superfícies molhadas e secas, o que resulta em distâncias de travagem mais curtas que o mantêm em segurança.
O desenho do pneu torna a condução claramente mais confortável, e o seu comportamento perfeito e menor resistência ao rolamento permitem-lhe poupar combustível.
A revista Alemã "Auto Zeitung" publicou na sua edição (08/2015) o SUV Summer Tire Test para a dimensão do pneu de 215/65 R16 H/V. Veículo de Teste: VW Tiguan. O teste foi conduzido pela Auto Zeitung no campo de testes da Continental em Uvalde/Texas.
Classificação para o ContiPremiumContactTM 5: "Altamente Recomendado"
Sobre o ContiPremiumContactTM 5:
+ pneu equilibrado
+ pneu eficiente e seguro
A Automotive Clubs ADAC (D) / OEAMTC (A) / TCS (CH) e a organização de consumidores Stiftung Warentest (D) publicaram o Summer Tire Test 2015 nas suas homepages (www.adac.de / www.oeamtc.at / www.tcs.ch / www.test.de)
- 185/60 R14 82H
- 205/55 R16 91V
Os testes foram realizados nos seguintes campos de testes:
- Todos os critérios em estrada molhada, consumo de combustível, ruído: Contidrom, Jeversen, Alemanha.
- Todos os critérios em estrada seca: Bridgestone, Roma, Itália.
- Quilometragem 185/60 R14: Bridgestone Wear Machine, Roma, Itália.
- Quilometragem 205/55 R16: ADAC Wear Test em torno de Landsberg, Bavaria, Alemanha.
- Teste de alta velocidade conduzido pela TU Darmstadt, Alemanha.
Classificação para o ContiPremiumContactTM 5: "Bom/Altamente Recomendado" (Testwinner)
Sobre o ContiPremiumContactTM 5 (produzido na fábrica de Lousado):
+ pneu bem equilibrado
+ bastante bom em estrada molhada
+ melhor em manuseamento em estrada molhada
+ também muito bom em estrada seca
A Auto Motor und Sport (D) publicou na sua edição (07/2014) o Summer Tire Test 2014. A dimensão do pneu testado era de 205/55 R16 V , veículo de teste VW Golf VII.
O teste foi conduzido pela AMS em cooperação com a Continental em Uvalde Texas.
Classificação para o ContiPremiumContactTM 5: "Altamente Recomendado" (Testwinner)
Sobre o ContiPremiumContactTM 5:
+ melhor em travagem em piso seco
+ melhor em travagem em piso molhado
- precisão de manuseamento em piso seco
A German ACE (Auto Club Europa) e a GTÜ (Gesellschaft für Technische Überwachung mbH) publicaram o seu Summer Tire Test 2013 na internet (www.gtue.de). A dimensão do pneu testado era de 195/65 R15 V, testado no VW Golf.
Classificação para o ContiPremiumContactTM 5: "Altamente Recomendado"
Sobre o ContiPremiumContactTM 5:
+ condução suave no geral (em todas as superfícies)
Na sua atual edição a Organização Alemã de Consumidores "Stiftung Warentest" publicou o Summer Tire Test 2013.
O teste foi baseado nos resultados do teste da automotive clubs ADAC (D), OEAMTC (A) e TCS (CH) que foram comunicados antecipadamente.
Classificação para o ContiPremiumContactTM 5: "Bom"
A revista Alemã "Auto Zeitung" publicou na sua presente edição (No. 6, 2013) o Summer Tire Test para a dimensão 215/55 R16 V. Veículo de teste: VW Passat Variant 2.0 TDI.
Classificação para o ContiPremiumContactTM 5: "Recomendado"
Sobre o ContiPremiumContactTM 5:
+ pneu bem equilibrado
+ elevada segurança de condução em piso molhado e seco
+ melhor em resistência ao rolamento
A revista Alemã Auto Bild (D) publicou a "Super Summer Tire Test 2013". Dimensão do pneu de teste 195/65 R15 V, veículo de teste VW Golf VI.
Este teste trata-se de um teste especial com 54 produtos participantes.
A avaliação consite em 2 partes:
Parte 1: teste de travagem em piso molhado e seco, seleção dos melhores 15 produtos, designados de "Finalistas".
Parte 2: teste completo apenas dos finalistas, incluindo consumo de combustível, quilometragem e avaliação do preço.
Classificação para o ContiPremiumContactTM 5: "Recomendado"
Sobre o ContiPremiumContactTM 5:
+ estabilidade em curva
+ melhor desempenho de travagem em piso molhado
+ manuseamento equilibrado em piso seco
+ baixo consumo de combustível
Os pneus com elevado desempenho em piso molhado (Classe A ou B) exibem uma distância de travagem mais curta em estradas molhadas, sendo portanto mais seguros em tempo de chuva. Como acontece com a eficiência de combustível, a classe D não é usada - nem está nos planos usar a classe G.
Os pneus contribuem em até 20% do consumo de combustível do seu veículo, portanto se pretende fazer mais alguns quilómetros por cada depósito de combustível, deve escolher pneus com uma classificação de eficiência de combustível alta. Assim emitirá também menos CO2.
O ruído exterior do pneu é medido em decibéis, em comparação com os limites legais. Uma onda preta indica o melhor nível de ruído, três ondas indica o pior.