Produtos para Ligeiros / Van / 4x4
Estradas molhadas, ruas enlameadas e poças de água intermináveis: o AllSeasonContact™ está preparado para tudo isto. Com a sua combinação de ombros abertos para performance sobreba em aquaplaning e um padrão do piso rígido, irá estar no controlo ao longo de todo o ano.
Quando o inverno parece o outono, e o verão se assemelha com a primavera, não é um problema para o AllSeasonContact™. Com o seu composto de tração em sílica pode confiar na sua aderência e performance de travagem durante todo o ano.
Poupe combustível, reduza as emissões de CO2 e conte com uma eficiência na condução extraordinária.
A revista alemã Auto Zeitung publicou o seu All Season Tire Test 2021. A dimensão do pneu testado foi 205/55 R16 91/94 H / V, o veículo de teste foi um VW Golf 7.
O teste foi conduzido pela Auto Zeitung nas seguintes instalações de teste:
Classificação do AllSeasonContact ™: Vencedor do teste
Sobre o AllSeasonContact ™:
+ Excelente tração e desaceleração
+ O allrounder alemão com desempenho convincente em molhado, seco e neve
+ Aquaplanagem tardia
+ Agilidade segura nos limites
+ Baixa resistência ao rolamento
- Distâncias de travagem prolongadas em condições quentes
O ACE alemão (Auto Club Europa) juntamente com o GTÜ (Gesellschaft für Technische Überwachung mbH) e o Austrian Partner Club ARBÖ (Auto-, Motor- und Radfahrerbund Österreichs) publicaram o seu All Season Tire Test 2019.
O teste foi conduzido em cooperação com a Nokian em Ivalo (FIN) para testes de neve e Wachauring (Áustria) para testes secos e molhados.
Classificação do AllSeasonContact ™: Vencedor do teste, altamente recomendado
Sobre o nosso AllSeasonContact ™ (produzido em Lousado, Portugal)
+ Melhor desempenho em superfície molhada
+ Melhor na agilidade em superfície molhada
+ Melhor posição em resistência ao rolamento
- Preço elevado
O nível de aderência em piso molhado indica a performance do pneu nestas condições, graduada desde a classe A até à classe E. Uma nota alta corresponde a uma curta distância de travagem em piso molhado.
Reduzida resistência ao rolamento poupa combustível e reduz as emissões de CO2. Pneus de classe A têm a melhor eficiência nos consumos, com esses consumos a aumentarem por cada classe subsequente até à E.
Isto representa o ruído exterior de rolamento gerado pelo pneu, medido em decibéis. O rótulo mostra o nível de ruído desde a classe A à C.
Adicionalmente a estes três valores do rótulo, poderá encontrar também pictogramas - nos casos aplicáveis - relativos à performance em condições severas de neve (3PMSF) e/ou aderência em condições de gelo (este último aplica-se apenas a pneus para veículos ligeiros de passageiros).
Com o gerador de rótulos da UE, pode aceder aos valores específicos dos rótulos para os pneus Continental.
Para mais informação sobre o novo Rótulo de Pneus da UE (2020/740) por favor clique aqui.