Distâncias de travagem curtas e elevada estabilidade em curva.
Em caso de aumento da carga, o contacto com o piso aumenta, o que resulta em distâncias de travagem mais curtas e numa maior estabilidade em curva.
Produtos para Ligeiros / Van / 4x4
Em caso de aumento da carga, o contacto com o piso aumenta, o que resulta em distâncias de travagem mais curtas e numa maior estabilidade em curva.
Combinando determinados elementos, o pneu permite uma direção precisa e uma tração impressionante para garantir diversão ao volante.
Um composto especial utilizado no interior do pneu assegura uma excelente aderência e baixa resistência ao rolamento.
Na sua edição de Abril, a Auto Bild Allrad (D) publicou o 4x4 Summer Tire Test. A dimensão do pneu testado era de 215/65 R16 H/V, no veículo de teste VW Tiguan.
O teste foi conduzido pela Auto Bild Allrad
- no Contidrom, Jeversen, Alemanha (testes molhados) e
- no campo de testes Goodyear's nos EUA / San Angelo (todos os outros testes).
Classificação para o CrossContactTM UHP: "Recomendado"
Sobre o Continental CrossContactTM UHP
+ curtas distâncias de travagem, especialmente em pisos molhados
+ tração espetacular na relva e na lama
- desempenho médio de aquaplanagem
- desempenho de ruído
- preço
Na sua edição de 3/2014, a Gute Fahrt (D) publicou o SUV Summer Tire Test 2014. A dimensão do pneu era de 235/55 R17, no veículo de teste VW Tiguan.
Classificação para o CrossContactTM UHP: "Muito Bom - (TestWinner)"
Sobre o Continental CrossContactTM UHP
+ curtas distâncias de travagem em piso molhado e seco
+ bom desempenho de manuseamento em piso húmido e seco
+ bom desempenho de resistência ao rolamento
+ bom conforto e ruído
- fraco em situações de aquaplanagem
Na sua atual edição, a Auto Bild Allrad (D) hpublicou o 4x4 Summer Tire Test 2013. A dimensão do pneu de teste era de 235/65 R17 V, no veículo de teste Audi Q5.
Classificação para o CrossContactTM UHP: "Altamente Recomendado" (1º Lugar)
Sobre o Continental CrossContactTM UHP
+ curta distância de travagem em superfícies molhadas
+ curta distância de travagem em superfícies secas
+ manuseamento preciso
+ desempenho fora de estrada
- ruído
- conforto
- desempenho médio em situações de aquaplanagem nas curvas
O Automotive Clubs ADAC (D) / OEAMTC (AT) / TCS (CH) publicou o Summer Tire Test 2012 nas suas homepages (www.adac.de / www.oeamtc.at / www.tcs.ch). Dimensão do pneu de teste: 215/65 R16 H.
Classificação geral para o ContiCrossContactTM UHP: "Bom" (1º Lugar)
Sobre o pneu:
+ pneu bastante equilibrado
+ especialmente bom em piso molhado
A Auto Zeitung (edição de 15/2011) publicou o SUV-Summertiretest 2011. O ContiCrossContact UHP atingiu o melhor resultado "vencedor de teste". Dimensão do pneu de teste era de 235/60 R18 W no Audi Q5.
Classificação geral para o ContiCrossContact™ UHP: "Testsieger" (TestWinner)
Sobre o pneu:
+ melhor desempenho fora de estrada
+ melhor travagem em piso molhado
+ melhor desempenho global em estradas molhadas
+/- desempenho médio de aquaplanagem
+/- resistência ao rolamento aceitável
- alto ruído de rolamento
Na sua atual edição (Oct. 21), a AutoExpress (UK) publicou os resultados de teste de pneus SUV. A dimensão do pneu testado era de 235/55 R17 H/V/W.
O veículo de teste foi o Toyota RAV4.
Classificações gerais para o ContiCrossContact™ UHP: "Rank 2"
Sobre o CrossContactTM UHP:
+ desempenho consistente em todas as áreas
+ melhor em travagem em piso molhado e seco
+ condução mais tranquila em termos de ruído para todos os condutores fora de estrada
+ condução nítida e precisa em piso seco
+ melhor escolha no cascalho
Do "Verdict":
"Nunca tivemos um teste de pneus tão renhido. Qualquer um dos top três vai fazer um excelente trabalho no seu veículo, e os condutores podem escolher com toda a confiança um pneu com base na força individual, no conhecimento de que todos eles, no geral, são artistas."
Os pneus com elevado desempenho em piso molhado (Classe A ou B) exibem uma distância de travagem mais curta em estradas molhadas, sendo portanto mais seguros em tempo de chuva. Como acontece com a eficiência de combustível, a classe D não é usada - nem está nos planos usar a classe G.
Os pneus contribuem em até 20% do consumo de combustível do seu veículo, portanto se pretende fazer mais alguns quilómetros por cada depósito de combustível, deve escolher pneus com uma classificação de eficiência de combustível alta. Assim emitirá também menos CO2.
O ruído exterior do pneu é medido em decibéis, em comparação com os limites legais. Uma onda preta indica o melhor nível de ruído, três ondas indica o pior.
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