Desenvolvido para condições extremas.



Extreme E

SUVs elétricos a competir nos locais mais remotos.

Extreme E
Continental Parceiro Fundador

Colocamos as mais altas exigências na nossa tecnologia, e é por isso que abraçamos todos os desafios – para estabelecer novos patamares em desempenho e segurança. Assim, a Continental é, com naturalidade, Parceiro Fundador da competição Extreme E. Este é um campeonato que abre novos caminhos como nenhum outro: pistas nos locais mais inóspitos do mundo, veículos amigos do ambiente com poderosa propulsão elétrica e corridas onde a vitória apenas será possível com a coordenação perfeita entre máquina e piloto. Para a Continental, não se trata apenas de garantir que carros de rali atravessam a linha de meta. O maior objetivo é trazer novas tecnologias para a estrada, para que todos consigamos chegar do ponto A ao ponto B mais depressa e com mais segurança, todos os dias.

Iniciar
 
Iniciar

Brevemente.

Os engenheiros da Continental estão entusiasmados por criar novas soluções para o Extreme E, que pode ser tão desafiante quanto a própria corrida. Fique atento para uma série de conteúdos exclusivos sobre a investigação e desenvolvimento de novas tecnologias para o Extreme E.

 

Fora dos trilhos: os locais das corridas

Quando se pretende alcançar novos patamares para pilotos e tecnologias na competição automóvel, torna-se necessário abandonar os terrenos tradicionais. É por isso que as corridas Extreme E acontecem em locais remotos onde nenhum carro de corrida se aventurou antes: o Ártico, a selva Amazónica, o deserto Africano, os Himalaias e a costa do Oceano Índico. Estas cinco localizações constituem desafios que não poderiam ser mais diversos: desde o calor ofegante ao frio que congela, selva impenetrável a gelo liso, humidade tropical até ao oxigénio escasso das altitudes elevadas.

 

Potentes e silenciosos: Os carros de corrida

Para conquistar os terrenos mais inóspitos e agressivos, a mobilidade elétrica terá que ousar atingir novos horizontes e possibilidades. Estes SUVs elétricos, além de amigos do ambiente, são capazes de suportar os castigos severos de uma competição como esta. E a tecnologia dos pneus Continental providenciará a estes magníficos - mas silenciosos - veículos a máxima aderência em neve, lama, areia e gravilha.

 

Uma liga à parte: O campeonato

O Extreme E é uma nova classe de rali: 12 equipas em três grupos competem entre si em duelos de cortar a respiração de até 10 minutos cada. A sofrer pelas pistas irregulares da selva, deserto e Ártico, todos os segundos irão contar. E enquanto avançam para as finais intermédias - ou mesmo a grande final para o ataque à vitória - o mais pequeno erro de cálculo do piloto ou da máquina será brutalmente impiedoso. No final do campeonato, serão somados os pontos de todos os circuitos para determinar o campeão do Extreme E, assegurando um lugar na história para um novo tipo de competição.

A transmissão do evento de lançamento Extreme E em Londres.

Iniciar

 

 

Utilizamos cookies para assegurar que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para saber mais ou para alterar as suas definições de cookies.