Produtos para Ligeiros / Van / 4x4

stage_image

Continental sensibiliza pais para um regresso às aulas em segurança

15/09/2017
  • Check-up permite identificar o tipo de condutor.
  • Projeto de responsabilidade social “Visão Zero Acidentes” desenvolve o “abecedário da segurança rodoviária” para os mais pequenos.
  • Campanha de sensibilização decorre a 16 e 17 de setembro e 23 e 24 de setembro, no Gaia Shopping e no Oeiras Parque, respetivamente.

A Continental Pneus Portugal, no âmbito do projeto de responsabilidade social “Visão Zero Acidentes”, promove uma campanha de sensibilização dirigida aos pais e às crianças, alertando para um regresso às aulas em segurança.

Nos próximos dias 16 e 17 e 23 e 24 de setembro, no Gaia Shopping e no Oeiras Parque, respetivamente, a Continental Pneus Portugal terá um espaço lúdico didático dedicado à prevenção rodoviária, onde os pais estão convidados a fazerem um check-up que, tendo em conta o seu comportamento de condução, identificará o perfil de condutor – Responsável, Hesitante, Inseguro, Impaciente, Agressivo, Inexperiente.

Para as crianças, a Continental criou o “Abecedário da Segurança”. De uma forma didática e funny os mais pequenos apreendem os conselhos básicos de segurança rodoviária.

No final, os pais, e para além do resultado do resultado do check-up, levarão para casa um profundímetro, equipamento que permite medir a profundidade do piso dos pneus.

Segundo um estudo promovido pela Continental Pneus Portugal, em parceria com o IPAM, que pretendia caraterizar o perfil do condutor português, dos cerca de 1300 condutores inquiridos, cerca de 52,5% revelam uma maior preocupação com a segurança rodoviária quando conduz com crianças.

Pedro Teixeira, diretor geral da Continental Pneus Portugal, realça o excelente trabalho que nos últimos anos foi desenvolvido em Portugal e que permitiu uma redução significativa no número de acidentes. “As entidades que trabalham na área da segurança rodoviária têm vindo a desenvolver um trabalho notável”.

O diretor geral da Continental Pneus Portugal destaca também o contributo que a Continental enquanto empresa socialmente responsável e parceira da indústria automóvel, tem também vindo a dar a este tema, através do desenvolvimento de tecnologias e sistemas de segurança que tornam efetivamente o automóvel mais seguro. “Mas precisamos de falar com o condutor. Achamos que a altura do regresso às aulas é uma época crucial para falarmos com os encarregados de educação e ao mesmo tempo com as crianças que serão os condutores do futuro”, refere Pedro Teixeira.Segundo os dados divulgados pela Autoridade Nacional Rodoviária morreram, em 2016, 447 pessoas em acidentes rodoviários em Portugal. 2.034 sofreram ferimentos graves e 38.317 ferimentos ligeiros. Em comparação com 2015, verificou-se uma diminuição de cerca de 5% relativamente às vítimas mortais. Quanto aos feridos graves e ligeiros, no ano passado também se verificou uma redução de 10% e 1%, respetivamente, em comparação com 2015. Apesar desta redução nas vítimas, o número de acidentes aumentou 3,6% (mais 4.410 do que em 2015).

Mais informações Visão Zero Acidentes

Visão Zero Acidentes

A mobilidade sem acidentes é o grande compromisso assumido pela Continental e o maior legado da empresa. A nossa visão é a de um futuro sem mortos, sem feridos e sem acidentes nas estradas. A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas, sendo um fornecedor de confiança no sector automóvel, desenvolvendo soluções sustentáveis, seguras, confortáveis e acessíveis. Para podermos concretizar a nossa visão temos que entender o condutor, as suas fraquezas e as suas forças, e conceber soluções que tornem a mobilidade mais segura.

Continental Pneus Portugal (CPP)

A Continental Pneus Portugal (CPP) é, desde 2013, líder de mercado no segmento de pneus ligeiros. Responsável pela comercialização e distribuição de 11 marcas do universo Continental, nos segmentos ligeiros, pesados e industriais, - das quais se destacam a Continental, a Uniroyal, a Mabor e a Barum. Em 2016 a empresa alcançou valores de vendas de 67.4 milhões de euros e um resultado de líquido de um milhão e 68 mil euros. A Continental Pneus Portugal emprega atualmente mais de meia centena de colaboradores.

Continental AG

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e mercadorias. Como um parceiro de confiança, fornecedor automóvel e fabricante de pneus, fornece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, individuais e acessíveis. Em 2016, a empresa alcançou valores de vendas de 40.5 mil milhões de euros. Os seus departamentos de Chassis & Segurança, Interiores, Transmissões, Pneus e ContiTech empregam cerca de 220 mil pessoas em 56 países.

Dina Coelho

Agência de Relações Públicas