Produtos para Ligeiros / Van / 4x4

A man driving a modern car and talking to the in-car voice assistant.

Assistentes de voz

OS ASSISTENTES DE VOZ NO CARRO ESTÃO AQUI PARA FICAR

Iniciar

Fatos do assistente de voz:

  • Assistentes de voz aumentam a segurança
  • Um comando de voz pode substituir várias ações manuais
  • Assistentes de voz inteligentes continuam aprendendo
  • O assistente de voz da Continental usa uma solução híbrida e mantém os dados seguros

Imagine o seguinte: você está dirigindo 100 km por hora, focado na estrada. Seu smartphone apita com uma notificação e você olha para ela, apenas por um segundo. Mesmo sem tocar em seu dispositivo, aquele único olhar significa que você ficou com os olhos fora da estrada por 28 metros. Um cenário nada realista - e seu telefone não é a única coisa que pode tirar seus olhos da estrada. Só na Alemanha, estudos mostraram que quase 75% dos motoristas se distraem ao usar recursos simples do carro, como o sistema de navegação, ligar o aquecedor, conectar um cabo auxiliar ou até mesmo conectar o Bluetooth de seu smartphone para ouvir um áudio-livro.

A solução? Um assistente de voz (VA) confiável no carro ajuda os motoristas a manterem as mãos no volante e os olhos onde devem - na estrada.

Assistentes digitais ativados por voz tornam os veículos mais seguros, seus extras mais eficientes e criam uma experiência de direção mais confortável. Vamos nos aprofundar no que você pode esperar.

FATO: OS ASSISTENTES DE VOZ AUMENTAM A SEGURANÇA

À medida que o carro do futuro - e hoje - se torna mais inteligente e oferece mais funcionalidades, novas soluções são necessárias para tornar a interação do motorista com seu veículo intuitiva, confortável e, o mais importante, segura. O reconhecimento de voz confiável é crucial para manter a segurança nos veículos. Contar com um assistente de voz inteligente significa menos botões, interruptores e pads de tela de toque, portanto, no final das contas, menos distrações.


FATO: UM COMANDO DE VOZ PODE SUBSTITUIR DIVERSAS AÇÕES MANUAIS

A person using a smart voice assistant to activate a car’s navigation system


Um novo assistente de aprendizagem de voz desenvolvido pela Continental conta com o meio de comunicação mais natural - a palavra falada. Você pode se comunicar com o sistema como faria com uma pessoa real, o que significa que pode usar sua voz para substituir ações manuais. Imagine isso um pouco como falar com um passageiro. Você pode dizer a um amigo que está viajando com você em seu carro para onde está indo e que adoraria pegar um pouco de sushi quando chegar lá. Eles podem inserir o destino na navegação do seu carro e usar o telefone para pesquisar restaurantes japoneses na vizinhança. Você pode falar com nosso novo VA exatamente da mesma maneira. O sistema reconhecerá seu extrato informal como uma ordem para calcular a rota e também procurar restaurantes japoneses próximos ao seu destino. Se você disser "Estou com frio", o assistente ativará o aquecimento - eliminando a necessidade de mexer nos controles.

FATO: OS ASSISTENTES DO SMART VOICE CONTINUAM APRENDENDO

Graças à IA, a mais nova geração de assistente de voz é capaz de aprender, pensar, entender uma variedade de sotaques e até mais de um comando por vez. Isso significa que quanto mais tempo você gasta com o assistente de voz do seu carro, cada interação e comando permitirá que ele melhore seu sistema. Por exemplo, da próxima vez que você disser “Estou com fome”, o sistema procurará automaticamente restaurantes japoneses com base em pedidos recentes ou frequentes. Se você gosta de algo diferente, simplesmente diga algo como “Não, eu me sinto italiano hoje”, para fazer uma nova pesquisa. Respostas como “desculpe, não entendi bem” ou “isso está além de minhas capacidades” serão coisas do passado!

“Os dados são usados apenas para otimizar o perfil pessoal do motorista e tornar a comunicação ainda mais contínua e intuitiva. Essa é uma diferença crucial entre este e outros assistentes digitais ativados por voz. ”

Achim Seibert, chefe do departamento de HMI e Fala da Continental

FATO: O ASSISTENTE DE VOZ DO CONTINENTAL USA UMA SOLUÇÃO HÍBRIDA E MANTÉM OS DADOS SEGUROS

Se a segurança de dados é sua principal preocupação, a tecnologia garante que seus dados permaneçam com o fabricante do carro ou Continental - uma diferença crucial que o diferencia de outros assistentes digitais ativados por voz. No entanto, se você já estiver usando outros assistentes inteligentes e a conectividade for uma prioridade maior para você, o novo VA da Continental pode ser coordenado com Alexa, Siri e assistente do Google, criando uma transição perfeita entre seu trabalho ou vida doméstica e seu carro.

O QUE VEM A SEGUIR PARA OS ASSISTENTES DE VOZ NO CARRO?

Assistentes de voz como Siri, Google Assistant, Amazon Echo e Alexa estão revolucionando a forma como realizamos as tarefas diárias. Agora, uma nova geração de assistentes de voz está definida para revolucionar a maneira como interagimos com nossos carros. Talvez em breve você esteja fazendo seu pedido de supermercado no caminho para a loja, definindo uma temperatura confortável no caminho para casa ou agendando uma troca de pneus com um simples “Ei Alexa” ou talvez um “Ei Conti! ”

Tópicos relacionados

Car Connectivity

Cars are increasingly connecting to their surroundings, smartphones and other vehicles.

Cars of the future will be software-driven, smartphone-connected, satellite-networked, cloud-compatible machines.

Ler mais

Virtual Road Trips

Going on a virtual road trip through your computer

Can’t drive due to the Coronavirus pandemic? Here’s how to take a virtual road trip, from the comfort of your own home.

Ler mais

The city of the future

Future city, made up of modern cities from all over the world

Take a guided tour of the future city, built from innovations that are already being implemented successfully in smart cities around the world.

Ler mais