Você coloca as mais altas exigências em nossos pneus, e é por isso que a Continental está pronta para qualquer desafio – ir além em termos de desempenho e segurança. Nossa próxima jornada, como sócio fundador da Extreme E, está chegando. Estamos voltando para uma segunda temporada de nossa competição off-road única após uma primeira temporada espetacular! Junte-se a nós para a segunda temporada de uma série de corridas que se aventura em território inexplorado: pistas nos cantos mais inóspitos do mundo, veículos off-road sustentáveis com um poderoso acionamento elétrico e uma série de corridas onde a vitória só é possível através da perfeita coordenação entre veículo e motorista.
Máx. 10 equipas divididas em dois grupos com um piloto masculino e um feminino correrão em 5 locais.
Acha que um carro elétrico só é bom para deslocamentos urbanos? Pense de novo. A nova temporada de Extreme E irá transportá-lo para as regiões mais remotas e indomáveis do planeta. O automobilismo nunca foi mais emocionante do que quando equipes de pilotos profissionais competem em condições extremas pelo prêmio final.
Com o impulso da série de Fórmula E, onde o público global cresceu para 330 milhões em apenas quatro temporadas, era a hora certa para um novo tipo de evento de corrida. O Extreme E leva veículos utilitários esportivos de alto desempenho para as condições de estrada mais difíceis imagináveis, onde apenas os motoristas mais destemidos, auxiliados por tecnologia de engenharia precisa, podem ter sucesso.
Extreme E vê 10 equipas com um piloto masculino e um feminino competir em 5 locais em todo o mundo. E como parceiro fundador da série, a Continental fornecerá mais uma vez pneus personalizados para garantir uma aderência perfeita à estrada, seja na América do Sul, no deserto da Arábia Saudita ou na bela costa da Sardenha.
A Extreme E promete ser a forma mais extrema de automobilismo, e a estrela sueca Mikaela Åhlin-Kottulinsky é a piloto de testes oficial da Continental de pneus desenvolvidos para o evento. Assista ao desenrolar da ação em nossa série de vídeos Beyond the Extreme.
Absolutamente parte integrante da experiência Extreme E é o RMS St Helena, um antigo navio do Royal Mail que transporta nossos intrépidos competidores para cinco locais de corrida diferentes ao redor do mundo.
Absolutamente parte integrante da experiência Extreme E é o RMS St Helena, um antigo navio do Royal Mail que transporta nossos intrépidos competidores para cinco locais de corrida diferentes ao redor do mundo.
O navio foi transformado e atualizado com um retrofit multimilionário e funciona como base operacional e paddock flutuante para a expedição global; tem uma garagem de última geração, além de um hub central para operações, logística, comunicações e acomodação.
Então, onde a aventura Extreme E nos levará e quais condições desafiadoras os pilotos enfrentarão?
Uma corrida extrema requer pneus extremos
Extreme E é a série de corridas mais extrema que o mundo já viu. Uma nova corrida, realizada em condições tão únicas e desafiadoras, exigia um novo tipo de pneu. Como um parceiro fundador da Extreme E, estamos fazendo nossa parte para garantir que todos os concorrentes tenham o melhor equipamento possível para lidar com quaisquer testes que enfrentem. A Continental examinou cuidadosamente os requisitos da série de corridas e construiu um pneu de alto desempenho que atende especificamente às necessidades das equipes concorrentes. Os pneus otimizados para desempenho não são apenas construídos para condições extremas, mas também para os requisitos exclusivos dos SUVs elétricos puros concorrentes.
Calor escaldante ou frio escaldante; lamacento, arenoso ou gelado – não importa quão extremas sejam as condições, os pilotos e seus veículos precisam de um pneu confiável que proporcione aderência, tração e excelente desempenho em todas as etapas da corrida. O Continental CrossContact LX, a base do pneu desenvolvido para o Extreme E, é um pneu de turismo para todas as estações bem equilibrado, com um piso especialmente projetado para melhorar a tração e a estabilidade em praticamente qualquer superfície.
Para a segunda temporada, estamos levando as coisas para outro nível. O novo pneu CrossContact tem tudo a ver com sustentabilidade, mantendo a tradição Extreme E de promover a consciência ambiental. O CrossContact está agora mais sustentável do que nunca, com um terço do pneu feito de materiais reaproveitados!
Todos os participantes do Extreme E usam o mesmo conjunto de equipamentos padronizados: os pneus, a bateria e o modelo SUV.
Todos os participantes do Extreme E usam o mesmo conjunto de equipamentos padronizados. É aí que o fabricante de automobilismo Spark Racing Technology entra em cena; eles vão criar, montar e entregar um novo modelo de SUV elétrico para os bravos pioneiros da série de corridas off-road.
Outro componente crítico dos carros Extreme E será a bateria. A mesma empresa que montou as baterias e células para as quatro primeiras temporadas do ABB FIA Formula E Championship, a Williams Advanced Engineering, é responsável por este item essencial.
O SUV totalmente elétrico da Extreme E, chamado Odyssey 21, está equipado para corridas nas condições mais adversas. Descubra o carro impressionante.
Extreme E é um campeonato global de corridas que vê SUVs totalmente elétricos batalhando lado a lado em alguns dos ambientes mais extremos do mundo.
Há dois dias de corrida por evento. As sessões de qualificação ocorrerão no primeiro dia antes das rodadas finais serem realizadas no segundo dia. Cada equipe corre duas vezes no dia 1 em grades de até quatro carros. No final do dia 1, os quatro primeiros avançam para a semifinal 1 e os quatro últimos para a semifinal 2, a chamada “corrida louca”. Os três primeiros da semifinal 1 avançam para a final, mas apenas um da “corrida maluca” do tudo ou nada. O vencedor da final ganha o prêmio X.
As etapas off-road terão cerca de 8 km de extensão, com duas voltas por corrida. Após a primeira volta, os pilotos têm que trocar para que uma volta seja conduzida pela mulher e uma volta pelo homem.