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Monitorização Digital dos Pneus

Monitorização Digital dos Pneus

10 Perguntas para começar

1. O que é?

A monitorização da pressão dos pneus (TPMS) que substitui a manutenção manual de rotina dos pneus e a substitui pela monitorização digital automática para pneus que utiliza verificações de pneus precisas. Vários sistemas estão disponíveis. A solução da Continental usa um sensor montado no interior de um pneu que mede constantemente a pressão do pneu e a temperatura dentro do pneu. Esses dados aparecem num ecrã no painel do motorista e / ou no monitor do gerente de frota.

2. Que benefícios são esperados?

Com o objetivo de aumentar a eficiência da frota, os resultados da monitorização de pneus são usados para coordenar o pedido e a instalação de pneus novos e as transferências de pneus para reparação e reforma. Trata-se de identificar atempadamente um potencial problema da utilização do pneu e, nos casos mais extremos, evitar uma avaria total.

3. Que benefícios traz para o negócio?

Uma visão geral dos dados dos pneus para toda a frota. Um sistema de alarme que indica num estágio muito inicial quando os valores não estão corretos. Pneus furados e falhas de entrega podem ser evitados. A segurança é melhorada para o motorista. Os custos com combustível e energia (mobilidade híbrida e elétrica) diminuem como resultado da pressão dos pneus estar sempre no nível ideal. A pressão insuficiente tem um efeito negativo não apenas na carcaça devido à maior flexão, mas também devido ao aumento da resistência ao rolamento resultante.

4. Que benefícios traz para o condutor?

Já não é necessário efectuar uma verificação manual da pressão dos pneus antes de arrancar. A monitorização automática diminui o esforço do condutor. O sistema avisa assim que houver perda de pressão ou superaquecimento, permitindo que o condutor reaja em tempo útil.

5. Que benefícios ambientais isso traz?

A pressão ideal dos pneus é boa tanto do ponto de vista ecológico quanto económico. A pressão inadequada do pneu causará maior resistência ao rolamento, maior desgaste do pneu e, portanto, maior consumo de combustível ou energia. Ao mesmo tempo, economizar combustível significa emissões mais baixas.

6. O que dizem os primeiros utilizadores?

Depois de mudar para este sistema, os clientes relataram menos falhas e interrupções nas operações devido a pneus furados, ou mesmo nenhuma. A segurança melhora para o motorista e o veículo. Os cronogramas de entrega podem ser cumpridos. O combustível é economizado. A vida útil dos pneus é estendida. Todos os critérios de desempenho esperados de um pneu moderno podem ser atendidos na íntegra. O ContiConnect ™ e o ContiPressureCheck ™ estão a ser usados por um grande número de clientes em vários mercados em todo o mundo.

7. O que é que o compõe?

Vários componentes e pacotes individuais fornecem uma solução de monitorização de pneus à medida para cada necessidade, incluindo sensores dentro do pneu, uma unidade de medição no veículo e / ou uma estação de medição nas instalações da empresa e o portal da web exibindo os dados do pneu para toda a frota.

8. Qual a diferença entre o ContiConnect™ e o ContiPressureCheck™?

ContiConnect™ e ContiPressureCheck™ são partes da gama geral oferecida às frotas para otimizar sua eficiência e atividades relacionadas aos pneus. O ContiPressureCheck ™ é o sistema de monitorização da pressão dos pneus para os motoristas, enquanto o ContiConnect ™ é uma solução que analisa os dados dos pneus e os disponibiliza ao gestor da frota. A infraestrutura de hardware é necessária para o portal da web e o back-end.

9. Será complicado de instalar?

A instalação é simples, mas requer um período de tempo apropriado a ser considerado. Quando os sensores precisam de ser adaptados aos pneus, todos os pneus são removidos e o recipiente com o sensor é fixado no interior com cola. Os pneus inteligentes da Continental estão disponíveis como alternativa. Com eles, os sensores são pré-instalados. Com o sistema ContiPressureCheck ™, um monitor é instalado na cabine do motorista. O ContiConnect ™ possui uma unidade recetora (estação de leitura) instalada nas instalações da empresa.

10. Será uma exigência legal?

Os sistemas de monitorização da pressão dos pneus são classificados como sistemas avançados de assistência ao condutor, juntamente com assistentes de travagem, controlo da velocidade de cruzeiro, controle de velocidade adaptativo e assistentes de estacionamento. Ao contrário dos carros, os sistemas de monitorização da pressão dos pneus para camiões não têm sido uma exigência legal até o momento.

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