Produtos para Industriais

Pneus Maciços Continental

Fertilizantes CF depende de ContiRT20 e IC40

Pneus Continental para Segurança e Economia

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  • Ensaios extensivos conduzidos em empilhadeiras e reboques pesados

  • Fator chave de segurança aprimorada na decisão de mudar a política de pneus da frota

  • Economias significativas ao longo do ano em tempo de inatividade e substituições

  • Implementação completa em 14 empilhadeiras Kalmar DCE 10 e 12 reboques "cativos"

  • Depoimento em vídeo: https://youtu.be/qIn3Qtsto70 

Pneus Continental em uso na CF Fertilizers

A principal produtora de fertilizantes agrícolas, a CF Fertilizers UK, optou por mudar sua política de pneus para Continental Tires para empilhadeiras pesadas e reboques no local em sua sede e local de fabricação em Cheshire.

A empresa opera uma frota de 14 empilhadeiras Kalmar DCE 10 para serviços pesados e cerca de 12 reboques com estrutura A de dois eixos em sua fábrica de Ince. Eles lidam com o levantamento de peso e o movimento de sacos de fertilizantes de 600 kg e 1000 kg do ponto de produção para as instalações de armazenamento e despacho em outras partes do local. O local em si, em Ince em Cheshire, fica em 124 acres de terra próximo ao Canal de Navios de Manchester e inclui uma planta de amônia e três plantas de ácido nítrico, uma planta de fertilizante de nitrogênio e três linhas de compostos. Com aproximadamente 400 funcionários no local, a CF Fertilizers produz 1 milhão de toneladas de fertilizantes por ano e abastece os principais setores do mercado de grama e agricultura. Tão intensivo é o processo, suas linhas de produção contínua em Ince, e site irmão em Billingham, no nordeste, respondem por cerca de 2% ao ano do uso de gás natural do país.

Você tem que entender que o site exige muito dos pneus. Embora seja em grande parte terreno plano, como em qualquer local importante, há um grau de irregularidade em pontos ao redor da área de trabalho que testa os padrões de desgaste e a vida útil dos pneus, mas nossa principal preocupação reside nos desafios de segurança decorrentes do desgaste dos pneus.

Anthony Jones, Líder da Equipe de Gestão Diária da CF Fertilizers

Anthony Jones, Líder da Equipe de Controle de Dia, explicou a mudança na política de pneus. “É preciso entender que o site exige muito dos pneus. Embora seja em grande parte terreno plano, como em qualquer local importante, há um grau de irregularidade em pontos ao redor da área de trabalho que testa os padrões de desgaste e a vida útil dos pneus, mas nossa principal preocupação reside nos desafios de segurança decorrentes do desgaste dos pneus. Nossas empilhadeiras Kalmar podem pegar quatro sacos de 1000 kg de fertilizante de uma vez e, como estão suspensos em correias, cada carga está efetivamente "viva" em termos do perigo de balançar durante o transporte; enquanto nossos trailers, que corremos em pares o tempo todo, também podem transportar esse tanto cada um. Devido à natureza do local, a segurança é uma consideração importante no dia a dia e funciona em tudo o que fazemos. Manipular e movimentar cargas com esse tipo de peso, 24 horas por dia, 7 dias por semana, é uma parte fundamental do risco inerente ao local, por isso levamos isso muito a sério. ”

A empresa analisou a Continental Tires pela primeira vez no final de 2015 e foi iniciado um teste que duraria seis meses. A Continental Tyres, juntamente com o distribuidor local, Nation Tyres, ofereceu-se para configurar o teste em empilhadeiras e reboques.

Anthony Jones relembra: “Decidimos dar uma chance ao‘ Conti ’. Sentimos que os pneus que estávamos usando estavam sendo trocados com muita frequência - então algo tinha que ceder. Gostamos das ideias apresentadas pela equipa Continental e da confiança que tinham de que podiam melhorar a segurança e a economia; e gostamos especialmente do facto de terem um distribuidor local muito competente e profissional, a Nation Tyres, o parceiro da rede Continental Tires Industrial em Ellesmere Port. Um pneu estourado, independentemente do enorme risco à segurança, também pode ter um efeito comercial muito prejudicial para nós. Funcionamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, e se uma empilhadeira ou par de reboques não estiver disponível para nós, logo vemos registros atrasados de produtos que precisam ser retirados do final da linha de produção e movidos para áreas de armazenamento. Produzimos cerca de 21 variedades diferentes de fertilizantes, incluindo nossa marca Nitram mais vendida, e isso é mais de 1 milhão de toneladas por ano: um processo contínuo que simplesmente não pode ser colocado em risco. ”

O teste inicial estava programado para seis meses, mas a melhora imediata foi tão perceptível que, em apenas três meses, foi tomada a decisão de mudar toda a frota para os produtos Continental Tires. As grandes e pesadas empilhadeiras Kalmar possuem seis pneus em dois eixos. Mais uma vez, por razões de segurança, a CF Fertilizers optou pelos pneus pesados ContiRT20 11,00 x 20s, mas também por injetar espuma. ”A Continental disse que obteríamos 12 meses de uso com isso”, diz Jones, “mas após nove meses de uso, ainda estamos apenas 50% desgastados e com boa aparência. É ótimo economicamente, em termos de preço de compra e tempo de inatividade economizado, e um bônus real do ponto de vista da segurança. Os caminhões têm cabines elevatórias especiais para serem capazes de lidar com o trabalho, e um pneu estourando em um caminhão muito carregado com a cabine levantada em sua extensão total de 10 pés pode fazer com que ela tombe - e isso é simplesmente impensável! ”

Os reboques no local usados para mover os produtos ensacados da produção para as áreas de armazenamento são unidades de barra de tração com estrutura A de dois eixos, engatadas em pares e puxadas para trás de tratores agrícolas como motores principais. O maior problema, novamente, eram as mudanças muito frequentes devido ao desgaste. Anthony Jones acrescenta: “Também havia um grande risco de segurança aqui. Os pneus estavam gastos, e a parte mais preocupante era que eram as paredes laterais que exibiam mais estresse, então um estouro era uma ameaça constante. ” Os reboques têm configuração padrão de barra de tração do eixo dianteiro de direção e eixo fixo traseiro, ambos com cubos de pneus duplos. Tal como acontece com as empilhadeiras, Continental Tires, neste caso Continental IC40 10 x 20s, estão oferecendo tempos de uso mais longos e segurança aprimorada.

A Nation Tyres, concessionária local da CF Fertilizers, teve um papel importante a desempenhar no sucesso do teste e aceitação da Continental Tires. O diretor administrativo, Tony Glennon, disse: “Para um local deste tamanho, com a variedade e importância dos veículos de que estamos falando aqui, ter uma concessionária local do nosso tamanho e capacidade foi uma parte importante para tranquilizar os fertilizantes CF em sua mudança para Pneus Continental. Compreendemos a necessidade de um serviço de suporte genuíno 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, e estávamos preparados e capazes de oferecer isso, com 17 funcionários e nove veículos de atendimento móvel. Eles exigem uma resposta de chamada de 60-90 minutos no caso de um pneu precisar de qualquer tipo de atenção, e nós atendemos. ”

Anthony Jones tem a última palavra, dizendo: “Nenhum novo relacionamento será totalmente livre de problemas iniciais, mas com a Continental e a Nation Tires acho que chegamos o mais perto de um início sem problemas como qualquer um poderia desejar. Agora sinto que temos um nível superior de segurança no local por causa da troca, e o fato de que a empresa está economizando dinheiro, obtendo muito menos falhas de pneus e uma vida útil significativamente mais longa, é um bônus adicional. ”