Produtos para Industriais

Continental - Solids History

Continental - Solids History

Marcos Pneus Sólidos

História

O início

Os primeiros pneus Super Elastic, produzidos pelo proprietário original da fábrica, Louis Peter.

Aquisição da Louis Peter AG

A Continental adquire a Louis Peter AG e assume a fábrica em Korbach, Alemanha. A fábrica passa a ser 100% Continental. Com o passar dos anos, está se tornando o centro de produção europeu de pneus sólidos Continental.

Introdução do POB

Os pneus com cinto de aço elástico já existiam em carruagens antes dos anos 1930. Como o aço teve uma disponibilidade muito limitada durante a Segunda Guerra Mundial, os pneus elásticos com cordões de arame em aros cilíndricos ganharam importância, embora nunca tenham sido tão famosos e aceitos como pneus com cinta de aço elástico.


Os pneus POB de hoje, MC20 ou MH20, seguem a estrutura de nomenclatura "M" para maciço, "C" para pneu com banda de rodagem (contorno) e "H" para pneu liso.


Primeira inovação revolucionária

A primeira inovação revolucionária no segmento de pneus sólidos é a introdução dos pneus Super Elastic (SE) para jantes pneumáticas. Os pneus SE são caracterizados por uma construção de três camadas que consiste em uma camada de base, um composto intermediário elástico e uma camada de piso otimizada para abrasão, que atinge todo o flanco.


A Continental agrupou os novos pneus SE sob a égide de ContiSuperElastic e com ela nasceu a conhecida abreviação da indústria CSE e sinônimo de pneus sólidos.

Introdução do CSE MiL

Introdução do Continental Super Elastic (CSE) MiL para uso em pequenos tratores industriais e para aplicações especiais.

Primeiro ano completo de produção SE

Após a introdução do CSE, a produção em Korbach aumenta e a fábrica regista seu primeiro ano completo de produção de pneus sólidos.

Introdução de pneus CSE em terraplenagem

Primeiro pneu Super Elastic E3 da Continental em aplicações de movimentação de terras.

Segunda inovação revolucionária

A segunda inovação revolucionária na indústria de pneus sólidos é escrita no final da década de 1970, quando a Continental inova a tecnologia Snap-in-Tire (SIT), que foi oficialmente registada em 21 de julho de 1982.

Facilita a montagem rápida SE sem peças de aro soltas. Esta solução patenteada economiza tempo e dinheiro, pois a montagem requer apenas uma prensa.

Até hoje, esta é uma das inovações mais importantes e geniais na indústria de pneus sólidos.

Introdução de compostos limpos e anti estáticos

Início da produção de pneus anti estáticos, exigidos pelos clientes. Os pneus anti estáticos evitam a carga estática, especialmente em ambientes perigosos.


Foi desenvolvido um composto limpo, que não deixa marcas no chão, e a partir de agora nasceram os „pneus limpos “. Os principais campos das indústrias são a indústria automotiva de alimentos e bebidas, informática e eletrônica, indústria solar, química e farmacêutica.



Introdução do CSE-Robust SC10

Lançamento de pneus CSE-Robust SC10 SIT para aros pneumáticos. A denominação do pneu é baseada na seguinte estrutura: O “S” significa Sólido, enquanto o “C” define um pneu com banda de rodagem (contorno).

Pneus CSE 1,5 Mio de Korbach

Aniversário de produção de 1,5 milhões de pneus CSE em Korbach

Introdução do CSE-Robust SC15

Lançamento de produto do CSE-Robust SC15

Primeiro sistema de transporte sem motorista
Profilgate DTS
Profilgate DTS

Introdução do primeiro sistema de transporte sem motorista (DTS) para a produção de pneus industriais em Korbach

Pneus CSE 3,5 Mio de Korbach

Em 10 de março de 2000 3,5 Mio CSE Tires foram produzidos em Korbach

Pneus 5 Mio CSE de Korbach

Aniversário de produção de 5 Mio CSE Tires produzidos em Korbach (dimensão do pneu 355 / 45-15 SIT)

Inovação de produto do conceito CSEasy

Inovação de produto do pneu CSEasy, primeiro pneu maciço de auto-montagem. O CSEasy inaugura uma era completamente nova em tecnologia de montagem. Deste ponto em diante, a troca de um pneu não requer mais uma prensa de montagem. As vantagens são óbvias: maior eficiência de custos, maior segurança por meio de procedimentos simplificados e grande economia de tempo.


Introdução do CSE-Robust SC20

CSE-Robust SC20 introduction for outdoor and indoor usage and as the successor for CSE-Robust SC15


Introdução do CSE-Robust SC20 para uso interno e externo e como sucessor do CSE-Robust SC15


Introdução da Indústria de Barum

Introdução da indústria Barum como marca de qualidade sólida


Introdução do CSE-Robust SC18

CSE-Robust SC18 introduction with a strong selling focus for The Americas region (from Kalutara, Sri Lanka)


Introdução do CSE-Robust SC18 com um forte foco de vendas para a região das Américas (de Kalutara, Sri Lanka)


Joint Venture

Joint Venture com Eu-Retec (Pvt) Ltd de Kalutara, Sri-Lanka com 51% de participação da Continental

Inovações em máquinas em Korbach

Uma estreia mundial foi instalada em nossa fábrica original e mais inovadora em Korbach: uma máquina bobinadora de cordão (alemão: Wickelbodenanlage - WBA), que permite que compostos de borracha sejam processados ​​em bases de pneus. Vários fios de aço são enrolados em um núcleo. Esses núcleos são colocados na base e as máquinas cobrem automaticamente com a camada superior.

Introdução do ContiPT 18

Introdução do pneu ContiPT18 Press-On-Band (POB) da produção do Sri Lanka em Kalutara

8 pneus Mio CSE de Korbach

Aniversário de produção com pneus 8 Mio CSE produzidos em Korbach

Aeroporto - compilação de portfólio
VF TractorMaster Hybrid with Tire Sensor
VF TractorMaster Hybrid with Tire Sensor

Elaboração de portfólio de produtos para apoio e manuseio em solo aeroportuário como mistura de pneus maciços e pneumáticos.


Atualização do composto CSE
SC20 Mileage+ & SC20 Energy+
SC20 Mileage+ & SC20 Energy+

Upgrade composto e lançamento das versões Milage e Energy CSE SC20

Introdução do ContiLifeCycle

Introdução de um pneu reformado de borracha sólida usando apenas carcaças que passam por verificações de qualidade rigorosas para um mundo mais limpo


Introdução do CSE CS20

Newcomer CS20 lançado como o primeiro pneu sólido com ombros fechados para um uso interno eficiente e seguro

Introdução do novo “Plus Compound”

Introdução do novo “Plus Compound” para pneus sólidos

Aquisição da planta Kalutara

A planta de Kalutara torna-se 100% Continental Clean composto inicia a produção em série para dimensões / aplicações definidas