Produtos para Pesados

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As muitas vidas dos

ContiLifeCycle™

Os nossos pneus vão mais longe

ContiLifeCycle

As muitas vidas dos nossos Pneus de Camião Continental.

Factos

Os pneus Continental para veículos pesados são concebidos para a máxima economia durante toda a vida útil. O ContiLifeCycle™ começa com o pneu novo e continua com as nossas soluções de recauchutabilidade premium e com a ContiCasingManagement. 


O ContiLifeCycle prolonga a vida dos seus pneus, diminuindo significativamente as suas despesas com pneus. Quando compra um pneu recauchutado, não só diminui o seu orçamento para pneus, como ajuda a proteger o ambiente. Reutilizar as carcaças economiza energia e matéria-prima. A utilização múltipla da carcaça também reduz o número de pneus velhos em circulação.

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Novos pneus Continental

Novos pneus Continental-Criados para mais do que apenas uma vida.

As estradas não são todas iguais e os transportes também não. Tendo isto em consideração, desenvolvemos os pneus Continental para veículos pesados que se adaptam às condições únicas das suas atividades de transporte. Isto significa que libertam todo o seu potencial para aumentar a economia global dos seus veículos.

A carcaça Continental é o que torna os nossos pneus tão económicos. Construída com reforços otimizados e perfeitamente combinados e com componentes de mistura e um contorno que melhor se adapta à aplicação, a carcaça Continental alcança uma durabilidade estrutural extraordinária. A durabilidade compensa.

Por conseguinte, a carcaça Continental é um investimento rentável, porque é uma matéria-prima valiosa para recauchutagem. Ao reutilizar a carcaça, protege não só os recursos globais, mas também o seu próprio orçamento.


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Reescultura

Reescultura – A abordagem inteligente para prolongar a vida dos seus pneus.

A reescultura de pneus profissional é uma opção sensata que prolonga a vida útil de um pneu, tornando-o ainda mais económico.

Na verdade, a reescultura compensa a dobrar: primeiro, porque pode utilizar o pneu durante mais tempo e, segundo, porque a espessura inferior do perfil reduz a resistência ao rolamento, que por sua vez reduz o consumo de combustível.

Para além disso, existem ainda os benefícios ambientais. Um pneu que pode aguentar mais tempo antes de ser substituído poupa recursos valiosos. O pneu tem, obviamente, de ser rotulado como reesculturável. Para explorar na totalidade este potencial acrescido sem danificar a carcaça, a reescultura tem de ser efetuada apenas por especialistas qualificados.


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ContiCasingManagement™

ContiCasingManagement™ – Um serviço extraordinariamente valioso.

Comprar pneus Continental para veículos pesados compensa muito rapidamente. Não apenas devido à qualidade excecional e à longa vida útil dos nossos pneus. Tem também o ContiCasingManagement para ajudá-lo a acompanhar os custos durante toda a vida útil do pneu.

A ContiCasingManagement utiliza métodos padronizados para tomar conta de todo o processo de gestão da carcaça. Por exemplo, pode utilizar o nosso sistema de gestão de carcaça online para verificar constantemente o seu stock de carcaças usadas e decidir a qualquer momento o que pretende fazer com os pneus usados: vender, recauchutar ou simplesmente deixá-los connosco - o que quiser, como e quando quiser. Isto dá-lhe a si e à sua frota a maior transparência e flexibilidade possível.


ContiCasingManagement™:

  • coleção de carcaças
  • inspeção/avaliação de carcaças
  • compra de carcaças
  • eliminação
  • ContiCasingBank (incluindo relatórios online)

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Recauchutagem

ContiTread é o piso premium Continental para recauchutagem a frio.

Este piso é produzido exclusivamente com misturas e perfis Continental. Ao escolher este método, dá ao seu pneu um novo perfil, prolonga a sua vida útil e, assim, reduz o total de despesas com pneus.

Os melhores resultados são alcançados quando são utilizadas na recauchutagem carcaças Continental de alta tecnologia e qualidade. No entanto, o ContiTread pode ser aplicado a outras marcas de carcaça.

Utilizando o nosso serviço de recauchutagem a quente premium, ContiRe, dá uma G29nova vida ao seu pneu Continental usado e concretiza a performance económica total do pneu.

A produção ContiRe é análoga à forma como fabricamos os pneus novos - utilizando os mesmos perfis e misturas de borracha. São utilizadas exclusivamente carcaças Continental, que são recauchutadas de talão a talão. Este método também renova as paredes laterais e os pneus permanecem reesculturáveis.

Para assegurar o nosso padrão de qualidade elevada, todos os pneus são submetidos a testes de segurança e durabilidade de acordo com um sistema de qualidade standartizado. Em conformidade, cada ContiRe é abrangido pela garantia Continental. Tudo isto e a sua excelente quilometragem fazem do ContiRe a melhor escolha de pneu recauchutado.

Existem dois métodos que podem ser utilizados para a recauchutagem de pneus: a recauchutagem a frio e a recauchutagem a quente. Em ambos os métodos são utilizadas apenas carcaças cuidadosamente selecionadas devidamente inspecionadas. O próprio processo de fabrico também é idêntico em ambos os métodos, até à fase de aplicação do material do piso e da vulcanização.


Recauchutagem a quente

Durante a recauchutagem a quente, o processo de aplicação do material do piso é praticamente idêntico ao fabrico de um pneu novo.

O material do piso é tirado diretamente da extrusora e aplicado na carcaça lixada. Depois o conjunto piso/carcaça é curado num molde de vulcanização com o padrão do piso necessário. O padrão no piso forma-se durante o processo de vulcanização, tal como durante o fabrico de um pneu novo.

Os pneus para camião recauchutados a quente da Continental são recauchutados de talão a talão. A principal vantagem deste princípio é que as paredes laterais são renovadas, assegurando que a qualidade do pneu recauchutado a quente é comparável à de um pneu novo.


Recauchutagem a frio

Utilizando o método de recauchutagem a frio, é aplicado um piso pré-vulcanizado e perfilado na carcaça lixada. Este piso é colocado, sob tensão constante, juntamente com uma cola de ligação não-vulcanizada na carcaça lixada. A tensão prévia assegura, antes da vulcanização, que o piso de adapta de forma ideal ao contorno do pneu e assegura que as peças ficam efetivamente ligadas enquanto o pneu está no autoclave (câmara de cura). Então, o pneu preparado é "embalado" num tubo de cura (envelope) e curado sob pressão no autoclave.


Comissão Económica para a Europa 109

O Regulamento n.º 109 da Comissão Económica para a Europa define normas de aprovação de pneus na produção de pneumáticos recauchutados para veículos comerciais e respetivos reboques. Este regulamento define medidas rigorosas de controlo de qualidade que são obrigatórias para empresas de recauchutagem desde setembro de 2006, para garantir a qualidade elevada de pneus recauchutados.