Produtos para Ligeiros / Van / 4x4

stage_image

Imprensa

Continental eleita Fabricante de Pneus do Ano pela revista "Tire Technology International”

16/02/2017
  • Painel de peritos distingue investimentos excecionais do fabricante de pneus em investigação e desenvolvimento, testes e equipamentos de produção

• Estratégia de crescimento a longo prazo - Vision 2025 - desencadeou um grande número de projetos de excelência de inovação em 2016

• Três fatores foram decisivos: o High Performance Technology Center; borracha natural feita a partir de raízes de dente de leão e um aumento massivo das unidades de produção

Nikolai Setzer, Member of the Executive Board of Continental and Head of Tire Division

No decorrer da Tire Technology Expo 2017, que decorreu em Hanôver entre 14 e 16 de fevereiro, a Continental foi distinguida pela revista especializada britânica “Tire Technology International” com o prémio Tire Manufacturer of the Year (Fabricante de Pneus do Ano). Com esta distinção, o painel de 27 jurados, incluindo peritos da Europa, Japão, Índia e Estados Unidos, reconheceu os investimentos que a Continental iniciou nos últimos 12 meses. “Estamos muito entusiasmados com este prémio porque reconhece vários projetos tecnológicos e inovações que fizemos, trabalhando de forma consistente no âmbito da nossa estratégia Vision 2025”, disse Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental AG responsável pelas Compras Corporativas e diretor da Divisão de Pneus, o quarto maior fabricante de pneus a nível mundial, com vendas superiores a 10 mil milhões de euros. “Ao mesmo tempo, ser distinguido como o fabricante de pneus mais inovador motiva bastante a nossa equipa global – que tem agora mais de 50 mil colaboradores – para que continue, passo a passo, o seu caminho”.

Entre as inovações da Continental que convenceram os jurados estava a abertura, em junho de 2016, do High Performance Technology Center, em Korbach, Alemanha; o projeto Taraxagum que envolve a instalação do centro de pesquisa em Anklam, Alemanha, para a produção de borracha natural a partir de raízes de dente de leão e a produção do primeiro pneu para camião com piso feito em borracha de dente leão. Os jurados também mencionaram o anúncio do centro de pesquisa e desenvolvimento para pneus agrícolas em Lousado e a expansão das operações de produção de pneus para camiões em Otrokovice, na República Checa.

Oliver Schramm received the award on behalf of Continental

“Os consumidores de produtos que vão desde os pneus de alta performance aos pneus agrícolas, em mercados da Europa à China, beneficiarão do extraordinário empenho da Continental em investimentos em investigação e desenvolvimento, testes e produção nos últimos 12 meses. Parabéns ao Fabricante de Pneus do Ano!”, disse Graham Heeps, editor da Tire Technology International e presidente do júri. Este prémio anual para inovação e excelência distingue ideias particularmente brilhantes e o trabalho árduo necessário ao design de pneus e à sua produção. Os candidatos são nomeados pelos leitores da revista ou indicados pela equipa editorial.

Iniciar

No contexto da sua Vision 2025, e desde 2011, a Continental já investiu mais de 3 mil milhões de euros na construção de novas unidades de produção em Hefei (China), Kaluga (Rússia) e Sumter (Carolina do Sul, EUA). Foram investidos 350 milhões de euros por ano na expansão das unidades de produção já existentes em todo o mundo. Além da construção do exclusivo Automated Indoor Braking Analyzer (AIBA) na pista de testes do Contidrom, a abertura do High Performance Technology Center (HPTC) em Korbach, na Alemanha, também chamou a atenção. Através das ligações inteligentes em todas as suas máquinas de produção, o HPTC gera novos resultados praticamente em tempo real. Estes são depois comunicados às fábricas da Continental em todo o mundo para impulsionar melhorias adicionais em eficiência e eficácia. Em 2016, e pela primeira vez, a Continental produziu, a nível mundial, mais de 150 milhões de pneus para veículos de passageiros e camiões ligeiros, alcançando ao mesmo tempo um maior equilíbrio entre as regiões EMEA, Américas e APAC em termos de produção e vendas. Assim, a Continental está no bom caminho para implementar a sua Vision 2025.

Aliás, o painel de peritos da Tire Technology International já tinha chegado a essa conclusão quando, em 2014, nomeou a Continental como Fabricante de Pneus do Ano. Simultaneamente, a Continental foi distinguida com o prémio de inovação na produção de pneus devido à unidade de produção ContiLifeCycle em Hannover-Stoecken, que convenceu os peritos devido à sua abordagem integrada que combina a recauchutagem a frio e a quente com instalações para a reciclagem de borracha, algo que, hoje em dia, continua a ser um caso único em todo o mundo.

Iniciar

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e mercadorias. Como um parceiro de confiança, fornecedor automóvel e fabricante de pneus, fornece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, individuais e acessíveis. Em 2016, a empresa alcançou valores preliminares de vendas de 40.5 mil milhões de euros. Os seus departamentos de Chassis & Segurança, Interiores, Transmissões, Pneus e ContiTech empregam cerca de 220 mil pessoas em 55 países.

Dina Coelho

Agência de Relações Públicas